Diretoria (2021)

Kássio Sousa

Diretor Executivo

Bacharel em Ciência da Computação pela UFMA. Atua como Programador PHP, C# e Python no desenvolvimento de sistemas web, desde 2010. Amante de desenvolvimento de jogos, é co-fundador da OPS Game Studio, criada em 2018.  Já participou de diversos eventos nacionais na área de jogos como simpósios, feiras e GameJams. Vencedor da regional Maranhão da GameJam+ (Jogo Smoke Squadron), seleção oficial melhores jogos e finalista na mostra de artes da SBGames 2018 (Jogo Postmortem).

Heitor Dias Couto

Diretor de Relações Institucionais

Bacharel em Design pela Universidade Federal do Maranhão com período sanduíche no curso de Game Art da Universidade De Montfort (Leicester, Inglaterra). Atua como Artista 2D, Designer e Desenvolvedor de Jogos  – com foco em Concept Art, Ilustração e Pixel Art. É Co-fundador e Lead Artist do Clops Game Studio, estúdio independente criado em 2013, que proporcionou mais de 6 anos de experiência de produção para projetos comerciais como freelancer.

Pablo Ferreira Muniz

Diretor de Comunicação e Eventos

Formado em Design pela Universidade Federal do Maranhão. Busca aliar sua paixão por animação com a curiosidade e interesse por jogos.Em 2017, participou da produção dos filmes curta-metragem, Atalho (diretor) e Vento Menino (assistente de fotografia). Atualmente trabalha como designer em uma startup.

Leonardo Lindoso

Diretor Financeiro

Graduando em Ciência da Computação pela UFMA. Co-fundador da Astral Game Studio, atua como Game Designer, Artista e Programador e como Desenvolvedor Solo nas horas vagas. Apaixonado pelo desenvolvimento de Games busca sempre espalhar e estimular o crescimento desse cenário.

Cael Borges

Diretor de Comunidade

Graduando de Design UFMA – Pesquisador do Núcleo de Ergonomia em Processos e Produtos (NEPP) e do Fabrique: Núcleo de Prototipagem e Design. É Artista generalista e designer na Astral Game Studio, onde teve o jogo Asyren na seleção oficial da SB Games 2020. Fez parte como artista e game designer do jogo Rush Heroes vencedor da etapa regional na GameJam+ 2020 pela sede Recife São Luís.

Sidney Araujo Melo

Conselheiro

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Maranhão, Mestre em Computação pela Universidade Federal Fluminense e doutorando em Computação pela mesma, atuando nas linhas de pesquisa Aprendizado de Máquina e Game Analytics. Desenvolvedor do jogo “Origami Flight”, do grupo Whalesoft Entertainment, vencedor do prêmio de Melhor Arte no SBGames 2015. Membro veterano da AMAGames, já ocupou cargos de diretor de eventos e diretor executivo, estando à frente de palestras, minicursos, exposições, game jams e diversas atividades desenvolvidas pela associação.

Artur Assunção Pinheiro

Conselheiro

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Maranhão, participou de intercâmbio por um ano no Institute of Technology, Sligo – na Irlanda – onde estudou Bsc in Computing in Games Development e onde integrou a equipe que recebeu o prêmio “Best in Original Digital Art” durante o festival Games Fleadh 2015 com o jogo Hammy the Hamster. De volta ao Brasil participou de projetos de pesquisa em Realidade Virtual e Aumentada e fez parte da equipe que recebeu o prêmio na Leap Motion 3D Jam 2.0 na categoria “Community Favorite – AR/VR Track” em 2016 com o projeto Virtual Real Meeting. Neste mesmo ano foi um dos fundadores do estúdio Trapcat que posteriormente lançou seu primeiro jogo comercial, o Quadra Monsters, para dispositivos mobile no início de 2017. Em 2018 venceu a etapa regional da Game Jam+ no Maranhão com o jogo “Smoke Squadron”. Atualmente, é co-fundador da OPS Game Studio desenvolvendo projetos de advergames, serious games e aplicações de VR/AR.