Diretoria (2023)

Kássio Sousa

Diretor Executivo

Cientista da Computação pela UFMA, atua como engenheiro de software web com bagagem em diversas linguagens de programação. Amante do desenvolvimento de jogos, é co-fundador da Hardcoffee Game Studio (2015) e OPS Game Studio (2018).  Já participou de diversos eventos nacionais na área de jogos como simpósios, feiras e GameJams. Organizador regional da Global Game Jam, vencedor e indicado em diversos eventos na área, já produziu e ajudou a criar mais de 40 jogos. Atualmente é diretor executivo da AMAGAMES desde 2018, onde ajuda a fomentar e criar oportunidades na indústria de jogos do Maranhão.

Heitor Dias

Diretor de Relações Públicas

Designer (UFMA) com graduação sanduíche em Game Art (De Montfort – Leicester, UK), Especialista em Desenvolvimento de Jogos Digitais, Co-fundador e Diretor Executivo da Clops Game Studio, Diretor de Criação do jogo UniDuni, também atua como Artista, Animador e Game Designer freelancer e desenvolve jogos desde 2013.

Cael Borges

Diretor de Comunidade

Designer generalista e pesquisador vinculado ao Fabrique: Núcleo de Prototipagem e Design. Atua na área de jogos desde 2018, é Diretor de Operações (COO) e produtor da Astral Game Studio, Idealizador da We Game Jam e Diretor de Comunidade da AMAGAMES.

Jasmyn Lemos

Diretora de Comunicação

Artista 2D e de interface. Já desenvolveu mais de 10 jogos sendo eles de forma autônoma, em game jam’s e também como dev na OPS game Studio. Atualmente atua como gerenciadora de comunidade e comunicadora de conteúdo dos jogos da OPS Game Studio.

Leonardo Lindoso

Diretor de Processos

Co-fundador e Diretor Executivo da Astral Game Studio. Formado em Ciência da Computação pela UFMA, atua como Programador e Produtor. Apaixonado pelo desenvolvimento de Games busca sempre espalhar e estimular o crescimento desse cenário.

Sidney Melo

Diretor de Capacitação e Aperfeiçoamento Profissional

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Maranhão, Mestre em Computação pela Universidade Federal Fluminense e doutorando em Computação pela mesma, atuando nas linhas de pesquisa Aprendizado de Máquina e Game Analytics. Desenvolvedor do jogo “Origami Flight”, do grupo Whalesoft Entertainment, vencedor do prêmio de Melhor Arte no SBGames 2015. Membro veterano da AMAGames, já ocupou cargos de diretor de eventos e diretor executivo, estando à frente de palestras, minicursos, exposições, game jams e diversas atividades desenvolvidas pela associação.

Lilian Oliveira

Diretora Jr - Relações Públicas

Formada em Arquitetura e Urbanismo, desde sempre apaixonada por jogos, arte e design. Atualmente estudando ferramentas de web design, atuando como voluntária na Astral Game Studio como Game Designer e realizando comissões relacionadas a transmissões ao vivo, como overlays. Além disso, realiza transmissões ao vivo desde 2018. Pretende aprofundar seus conhecimentos sobre game design e desenho, almejando espaço no mercado de jogos.

Rafael Solano

Diretor Jr - Comunicação

Formando em ciências biológicas licenciatura pela UEMA (universidade estadual do maranhão). Passa a vida conciliando a sua paixão pela arte e amor pela ciência. Atua no desenvolvimento de jogos desde 2019 como artista generalista 2D, com foco em concept art, animação e pixel art. É atualmente funcionário na Clops Game Studio, mas também atua como freelancer em outros estúdios. Ajudou e ajuda a dar vida a alguns projetos como Lunar Axe, da Ops Game Studio e UniDuni, da Clops Games Studio, entre outros.

Yanne Moraes

Diretora Jr - Comunidade

Formada em Design pelo CEUMA e atualmente estou cursando Sistema de Informação, também pelo CEUMA. O primeiro contato com desenvolvimento de games foi em 2019 e desde então atua com a narrativa de jogos, as vezes como artista 2d de pixel art e futuramente atuarei como programadora.

Pablo Muniz

Conselheiro

Formado em Design pela Universidade Federal do Maranhão. Busca aliar sua paixão por animação com a curiosidade e interesse por jogos.Em 2017, participou da produção dos filmes curta-metragem, Atalho (diretor) e Vento Menino (assistente de fotografia). Atualmente trabalha como designer em uma startup.

Artur Pinheiro

Conselheiro

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Maranhão, participou de intercâmbio por um ano no Institute of Technology, Sligo – na Irlanda – onde estudou Bsc in Computing in Games Development e onde integrou a equipe que recebeu o prêmio “Best in Original Digital Art” durante o festival Games Fleadh 2015 com o jogo Hammy the Hamster. De volta ao Brasil participou de projetos de pesquisa em Realidade Virtual e Aumentada e fez parte da equipe que recebeu o prêmio na Leap Motion 3D Jam 2.0 na categoria “Community Favorite – AR/VR Track” em 2016 com o projeto Virtual Real Meeting. Neste mesmo ano foi um dos fundadores do estúdio Trapcat que posteriormente lançou seu primeiro jogo comercial, o Quadra Monsters, para dispositivos mobile no início de 2017. Em 2018 venceu a etapa regional da Game Jam+ no Maranhão com o jogo “Smoke Squadron”. Atualmente, é co-fundador da OPS Game Studio desenvolvendo projetos de advergames, serious games e aplicações de VR/AR.